Quem sou eu

Minha foto
AQAF: somos quatro amigas que priorizam o respeito e a fidelidade entre sí.

terça-feira, 5 de abril de 2011

A Hora do Bate-Papo

Relacionamento Pais e filhos

Sabe-se que a adolescência é uma fase muita complicada na vida.
   Ser adolescente é muito bom, é um momento em que começamos a descobrir novas coisas, passamos a amadurecer e ter novas experiências.
 Muitos adolescentes só querem saber de diversão, curtir a vida, fazer festas, zuar com amigos.
    Para alguns pais é uma fase muito difícil. O que ocorre para eles é que os filhos nunca crescem, acham que não tem responsabilidade para resolver seus problemas sozinhos. Os pais querem sempre ter os filhos debaixo de suas     “asas , pois a única intenção é proteger os filhos.
   Mas toda  proteção tem seu limite, os filhos devem aprender a cair e levantar sozinhos. Quando a super-proteção dos pais é maior, eles acabam tirando a liberdade dos filhos, assim quando os filhos precisam encarar a realidade não saberá se defender sozinho.
    Os pais acabam contribuindo para a “convicção”  de um filho totalmente dependente, sem iniciativa e desprevenido com os problemas do mundo moderno.
   Para os pais e filhos terem um relacionamento agradável é preciso que haja amizade e uma compreensão entre as duas partes. Os filhos precisam entender que os pais só querem o seu bem, e os pai entender que os filhos precisam de liberdade.
  Os filhos precisam sentir segurança para falar com os pais sobre certos assuntos e os pais precisam passar segurança. Os filhos precisam ver os pais como amigos.              


Quando o Assunto é Sexo...

      Para a maioria dos garotos adolescentes o sexo significa carinho, amizade, tesão, afeição, gostar de uma pessoa em questão, mas também significa poder, status, auto-confirmação, força, conquista, realização e até uma necessidade fisiológica e o faz sentir um homem de verdade.
        Homem e sexo estão unidos por um laço muito forte, então nós mulheres não devemos ficar constrangidas quando o namorado toca em assuntos ou até mesmo insistem em fazer algo diferente do normal ou ter uma fantasia erótica, pois isso serve para apimentar o namoro e não deixar cair na rotina, muitas vezes até melhora o relacionamento e serve para o casal ter mais confiança um no outro.
        O bom mesmo é inovar, curtir o momento e não sentir vergonha, afinal muitos garotos não pensam só em sexo e na hora H pode ser muito carinhoso, amoroso e até romântico.
       Sabe por que eles só pensam naquilo?
       Por que faz parte da biologia de seus corpos, faz parte da necessidade fisiológica. Foi provado que a maioria dos garotos chegam a pensar em sexo 30 vezes por dia, o que os levam a serem safados, mas não são só os garotos, há também muitas garotas que só pensam em sexo.

                                            

Um comentário:

  1. Nossa meninas amei esse blog, e esse papo de adolescentes entre pais e filhos mto bom...Parabéns...
    O q foi postado é a mais pura verdade, a gente precisa ver nossos pais como amigos e contar o q pensamos para eles, assim teremos uma relação mto boa com os mesmos.
    bjs

    ResponderExcluir